Image Map

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

4

O Chocolate!

Hello, hello!

No post anterior eu falei q contaria a história do Chocolate q apareceu nas fotos do meu Kit Embarque,então, vamos lá.

Eu não sou o tipo de pessoa q segue uma religião, sempre tive meus "mas pq?" e isso me distanciou de todos os rótulos.
"Rótulos" eu digo, pq o no meu entender, o propósito é o mesmo: Viver para Deus.

Não vou entrar nesse assunto, é muito delicado, religião NÃO se discute.

Na minha família e no meu circulo de amigos, tem de tudo: Católico, Espírita, Evangélicos, Ateu.

A três anos atrás, o meu círculo de amigos estava "formado", nos saímos, ficávamos bêbados, coisas de adolescente/jovens.. Até q conhecemos uma garota q a mãe dela é missionária e a casa dela, gente sem brincadeira, eles são em cinco irmãos + pais, a casa deles nunca tem menos de 10 pessoas, sempre dai pra mais!

Além das diferenças nas crenças, no grupo tem outros tipos de pessoas q algumas igrejas julgam "pecadores" pelas escolhas tomadas na vida, seja uma tattoo, um piercing, homossexualismo, drogas..

Então.. Na casa deles sempre tem muitas pessoas e um dia nós estávamos lá, um pouco antes do Pânico eu lembro e ela pediu pra fazer uma oração!
Nós entramos no quarto e começamos a orar, cantamos, conversamos e decidimos q iriamos fazer aquilo todo domingo. E depois de alguns domingos nós decidimos q o nome seria "Vinde a mim", q é uma passagem da bíblia, não sei qual, mas diz para não julgar aqueles q procuram a Deus, apenas amar.

Os nossos amigos começaram a aparecer aos domingos, a presença de Deus foi ficando mais forte, os homossexuais, os tatuados, os drogados, entre outros foram aparecendo e a Mãe sempre tratando todos com muito amor, muito carinho e hoje depois de três anos, todos os domingos são lindos, muitos jovens, muitos amigos q entregaram a vida para Deus.

Eu não.
Eu continue com os "pqs".

Só q eu comecei a entender uma coisa q minhas amigas sempre me falam: "Deus não se entende, se crê."

Assim como vc não vê o oxigênio, mas te ensinaram q sem ele vc não vive. - Comparação boba, mas exemplo interessante -

Conversei com a Mãe e ela me disse para pedir a Ele q me faça crer.
Pois eu falei para Ele "Meu coração está aberto, me faça crer."

Isso foi no ano passado..

E algumas coisas começaram a acontecer e me levar para a crença.

Eis q entra o Chocolate..

Quando começamos a namorar, é fato, q muitas coisas mudam, principalmente a frequência de baladas, festas e finais de semanas pela vida.
Um belo dia.. Acordei e decidi q iria no Vinde a mim, estava precisando das minhas amigas e palavras de conforto.
Nesse dia minha amiga me deu um Chocolate, mas, quando ela pegou o chocolate em casa ela disse: "Senhor, esse chocolate será de uma pessoa especial q virá ao culto hj."
Na hora de ir embora, ela me contou e me disse q a pessoa especial was me, quando eu peguei o Choc, falei pra ela: "Então, só vou comer ele no dia da minha viagem, com vc e com as meninas."

Depois de um tempo comecei o meu processo com a agência, todas os docs, as meninas falando q o Match demora e blá blá blá.. Lembrei do Choc e vi q a data de validade era para o dia 25/03/2015, pensei "Put's, vai vencer, vou comer." Esqueci dele.

Pois eu tive o Match em 15 dias On e minha viagem foi marcada para 23/03/2015.

Eu fiquei passada, sério;
Corri contar pra elas, pq foi uma coisa muito sinistra! Muito intenso.
Eu sei q para muitas pessoas pode ser "Calhou de vencer antes."
Mas pra mim foi algo mais, foi uma coisa q mexeu..

Enfim, como todos sabem, para ser Au Pair é preciso ter an opened-mind, e a minha está para tudo..

See ya =)

4 comentários:

  1. Nossssaa, não é coinscidencia não, é Deus agindo hehe
    Sou cristã e creio nisso tbm, e tenho certeza que Deus tem planos na sua vida, assim como ja te abençoou com o intercambio =)

    Parabens, beijao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Ma!
      E q as coisas continuem fluindo!
      Beijão

      Excluir
  2. Oiii sabe o q ia te perguntar? vc ja sabe os destinos q quer ir nas suas semanas de ferias? pq eu estou planejando uma road trip de au pairs dos dias 27/6 a 5/7 q passa por 10 estados (Albuquerque e Santa Fe, New Mexico; Colorado Springs e Denver, Colorado (da pra conhecer a fofa da Michelle do Cabide Colorido sabe!); Nebraska; Mt Rushmore, South Dakota; Theodore Roosevelt, North Dakota; Glacier Park, Montana; Yellowstone, Wyoming; Idaho Falls, Idaho; Salt Lake City, Utah; LAS VEGAS, Nevada). Se vc tiver interesse, me manda seu numero no meu email gisellanascimento@gmail.com pra eu te add no whatsapp =] eu sei q é chato chegar na family "pedindo" ferias rs mas toda au pair tem direito a 2 semanas e gente, 1 tem q ser no verao neh haha e o feriado July 4th ta ai no meio entao pode ser q a familia goste rs A outra semana pode ser usada pra Califa ou Disney etc e nao se pode esquecer de planejar viagens nos feriados Memorial Day em Maio, Labor Day em Setembro e Thanksgiving em Novembro.. Natal eu acho q se deve passar com a HF... pronto falei demais! Bjokass e vem com tudo Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! Não pesquisei os lugares.. Mas, quer coisa melhor do q viajar com quem já sabe do assunto? hehe
      Assim q eu tiver um tempinho pra falar com eles sobre minhas férias, eu pergunto e já te aviso!
      Espero voltar com uma resposta ótimaaaaaaaaaaaa!
      Beijos ><

      Excluir